Guerra entre facções criminosas: pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (05/02), na rua Valparaíso, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo relatos de testemunhas, homens armados chegaram ao local em carros e motocicletas, atirando contra as pessoas aletoriamente. O ataque possui relação com briga entre faccionados que disputam território na comunidade pelo domínio do tráfico de drogas.
Após o ataque surpresa, os criminosos fugiram sentido ignorado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou ser acionada pelos moradores, mas Fernando já estava sem vida. Ele foi atingido por 13 tiros espalhados pelo corpo.
Outros dois homens foram atingidos por tiros nos braços e mãos e encaminhados à Unidade de Ponto Atendimento (UPA) Campos Salles, na mesma zona da capital. Foram identificados como José Carlos da Silva Farias, de 37 anos, baleado na rua Goiânia e Cleiton Santos Gomes, de 23 anos, atingido na rua Valparaíso. Segundo a autoridade policial as vítimas não correm risco de vida.
Os moradores, na condição de anonimato, informaram que a guerra entre membros de facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) ocorre diariamente, causando medo constante.
Leia mais:
Dupla em moto executa borracheiro a tiros na zona Leste de Manaus
DEHS investiga assassinatos de dois homens na zona Norte de Manaus
Ainda segundo os moradores, a polícia não realiza patrulhamento na área para coibir a violência devido ser muita perigosa. No local, vários muros e postes de iluminação pública tem pichações com siglas e frases das facções criminosas.
O local de crime foi isolado pela Polícia Militar. Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Instituto Médico Legal (IML) e Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) foram acionados para os procedimentos.