As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Grupo investigado por tráfico comercializava pacotes de drogas com embalagens personalizadas

Grupo investigado por tráfico comercializava pacotes de drogas com embalagens personalizadas

Droga era armazenada em embalagens estilizadas de marcas famosas — Foto: Polícia Civil de Minas Gerais

O grupo investigado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro durante a Operação El Patrón tinha um “cardápio” de entorpecentes e fazia sorteios promocionais em datas comemorativas, segundo a Polícia Civil. A investigação prendeu 27 pessoas no Sul de Minas e em cidades do estado de São Paulo.

As investigações indicam que os suspeitos recebiam pedidos por meio de um aplicativo de mensagem e entregavam as drogas dentro de embalagens estilizadas como se fossem produtos verdadeiros, como batatas chips.

Assim como ocorre no comércio convencional, o grupo usava um “catálogo” digital contendo a lista de drogas disponíveis. Segundo a Polícia Civil, esse modelo de venda de entorpecentes cresceu durante a pandemia.

“Além das drogas mais comuns, como cocaína, crack, maconha, que foram apreendidas, nós também localizamos haxixe preto, haxixe branco, cristais e uma novidade, que é o THC, que é o princípio ativo da maconha, em ampolas”, afirmou o delegado regional de Poços de Caldas, Cleyson Brene.


Saiba mais: 

Operação Hagnos: CIF intensifica ações para coibir violência contra crianças e adolescentes em semáforos de Manaus

Em São Paulo de Olivença, homem se masturba para sua vizinha e é preso


O líder do grupo, que é de Poços de Caldas, foi preso em um condomínio de luxo em Mogi Guaçu (SP). A polícia identificou que ele recebia os lucros finais após a lavagem do dinheiro do tráfico.

*Com informações do G1.