Funcionária acha que assalto era brincadeira, mas criminoso dispara arma e rouba loja em MG

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um homem armado roubou uma loja na manhã de sexta-feira (19/12), no Centro de Varjão de Minas, no Noroeste de Minas Gerais. A Polícia Militar foi acionada após funcionários relatarem que o suspeito entrou no estabelecimento, foi até o caixa e anunciou o assalto.
Segundo as vítimas, uma funcionária de 32 anos chegou a acreditar que se tratava de uma brincadeira. Em seguida, o homem sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção a uma prateleira, atingindo produtos e a parede.
Sob grave ameaça, os funcionários retiraram os celulares da prateleira e entregaram ao suspeito, que colocou os aparelhos em uma bolsa e fugiu do local. Ao todo, nove celulares foram levados, causando um prejuízo estimado em cerca de R$ 32 mil, conforme informou o proprietário da loja.
Imagens de câmeras de segurança mostram que o crime ocorreu por volta das 9h40. O suspeito entrou no estabelecimento usando capacete, arremessou uma bolsa preta sobre o balcão, sacou a arma e realizou o disparo. Durante a ação, uma cliente chegou a entrar na loja. Após o roubo, o homem fugiu levando a bolsa com os celulares.
A Polícia Militar realizou buscas em possíveis rotas de fuga e, a partir da análise de imagens de câmeras de monitoramento da cidade, identificou que o suspeito seguiu em direção à BR-365, no sentido de São Gonçalo do Abaeté.
Denúncias apontaram um jovem de 23 anos como suspeito. Os policiais foram até a casa dele, mas nenhum material ilícito foi encontrado. Ainda durante as buscas, equipes da Polícia Civil localizaram, às margens da BR-365, a bolsa usada no roubo com todos os celulares levados. Os aparelhos foram recuperados e devolvidos à vítima. A bolsa foi recolhida para perícia.
O suspeito segue sendo procurado.
Leia mais:
VÍDEO: Primeiro teaser do filme sobre Jair Bolsonaro é lançado, assista
“Justiceiro” interrompe assalto e faz criminosos fugirem às pressas na zona Leste de Manaus
Veja o vídeo:






