Em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), equipe de investigação da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), recapturou, na quinta-feira (18/01), um foragido da Justiça do Amazonas. Um homem, de 35 anos, foi condenado por estupro de vulnerável de uma criança de 9 anos, ocorrido no ano de 2014, em Manaus.
De acordo com o delegado Everaldo Carneiro, titular da unidade policial, o indivíduo foi condenado a 14 anos de reclusão pelo crime e cumpriu apenas cinco anos da pena, pois conseguiu um benefício para sair e aproveitou a oportunidade para fugir para o interior.
“Recebemos uma denúncia anônima de que o autor estaria se escondendo na comunidade Paquequé, que fica localizada a cerca de 60 quilômetros de Nova Olinda do Norte. Com base nas informações, nos deslocamos ao local informado e fizemos a recaptura do infrator”, relatou.
Conforme o titular, a recaptura do infrator traz mais segurança para a população do Estado do Amazonas, principalmente para os moradores de Nova Olinda do Norte. Ele enfatizou, ainda, que a Polícia Civil segue atuante para que a Lei seja cumprida.
Leia mais:
Criança morre após sofrer descarga elétrica em parque de diversões
Menino de 8 anos morre ao ser baleado na cabeça por irmã de 13, em MG
Procedimentos
O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para Manaus.