Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Quarteto é preso e oito armas são apreendidas em operação após foguetórios em Manaus

Quarteto é preso e oito armas são apreendidas em operação após foguetórios em Manaus

A Polícia Militar informou que as operações irão continuar durante toda a noite e devem se estender nos próximos dias para impedir novas ações criminosas na área

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2º Batalhão de Policiamento de Choque da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), deflagrou uma operação na tarde desta quinta-feira (14/8) no bairro Fátima 1, zona norte de Manaus, após informações de inteligência sobre um possível ataque na região.

De acordo com a corporação, a ação resultou na prisão de quatro homens, todos maiores de idade e moradores da comunidade Nossa Senhora de Fátima. Pelo menos três deles já possuem passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, enquanto o quarto suspeito teve seu histórico criminal confirmado durante os procedimentos na delegacia. Um dos presos tinha mandado de prisão em aberto.

Durante as buscas, as equipes apreenderam oito armas de fogo, incluindo duas espingardas calibre 12 de grosso calibre, além de munições. Segundo a Rocam, as armas estavam em posse dos suspeitos e também escondidas em locais estratégicos na comunidade.


Leia mais


A operação foi desencadeada após relatos de um intenso foguetório, supostamente promovido por integrantes de uma facção criminosa em comemoração à tomada de território na zona norte. Apesar de o ato de soltar fogos poder caracterizar apologia ao crime, a ocorrência do dia foi focada na apreensão de armamento e prisão dos suspeitos.

O comandante da ação destacou que a região do Fátima 1 tem sido alvo de operações constantes desde o dia 4 deste mês, devido a confrontos entre facções rivais. “Essa disputa territorial é marcada por ataques e ações de defesa, e as armas apreendidas hoje poderiam ser usadas em ambos os contextos”, afirmou.

A Polícia Militar informou que as operações irão continuar durante toda a noite e devem se estender nos próximos dias para impedir novas ações criminosas na área.

Vídeos: Rede Onda Digital