As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Amazonense que acusa Gaby Spanic, famosa por “A Ursupadora”, de agressão rebate defesa: “Contradição”

Advogados da atriz Gaby Spanic negarem agressões contra a mulher nos estúdios da Rede Onda Digital
Amazonense que acusa Gaby Spanic, famosa por “A Ursupadora”, de agressão rebate defesa: “Contradição”

Foto: Arquivo Pessoal

Após os advogados da atriz mexicana Gaby Spanic, conhecida pelo papel em “A Usurpadora”, negarem agressões contra a fonoaudióloga e empresária Suelen Monteiro, a defesa da amazonense declarou em nota que as falas ditas no programa “Onda do Povo”, da Rede Onda Digital, no dia 27 de agosto, são contraditórias.

“Na ocasião, os patronos afirmaram quanto ao caso que sua cliente nega qualquer agressão. Todavia, a própria defesa apresentada em juízo (contestação) vai em sentido diametralmente oposto, ao admitir que a Sra. Spanic teria esbofeteado minha cliente, tentando justificar o ato como suposta reação a um assédio inexistente”, diz o trecho inicial da nota divulgada pelo advogado da empresária, Anselmo Filho.

“Essa postura revela uma grave contradição: ao público, apresenta-se uma versão negando a agressão; perante o Judiciário, reconhece-se o ato, buscando legitimar conduta que jamais deveria ter ocorrido”, completa o texto.

Ao fim da nota, Anselmo reafirma a agressão contra a amazonense e pede justiça.

“Reafirmamos, portanto, que a Sra. Suelen jamais praticou qualquer ato que justificasse agressão, e confiamos que a Justiça restabelecerá a verdade dos fatos”, conclui. (Veja a nota completa no fim da matéria)

Segundo a fonoaudióloga, há uma audiência marcada para esta terça-feira (2/9), que outrora seria presencial, mas houve solicitação por parte de Gaby Spanic para que a oitiva seja on-line.

“Será sim dia 2, mas que pediram nessa sexta-feira que fosse on-line. Devido a repercussão do caso”, escreveu Suelen.

Já a defesa da atriz afirmou ainda no dia 27 de agosto que não há audiência marcada sobre o caso até o momento.

A equipe de reportagem da Rede Onda Digital aguarda confirmação da Polícia Civil do Amazonas, a qual disse que Gabriela Spanic será ouvida nesta terça-feira (2/9) por videoconferência.

Pedido de sigilo

À Rede Onda Digital, Suelen rebateu as afirmações dos advogados de Gabriela Spanic sobre o motivo da denúncia por suposta agressão.

Em um print enviado pela fonoaudióloga, no dia 28 de janeiro, ao fazer contato com o advogado sobre onde e como denunciar, ela questiona se havia como o caso correr em “segredo de justiça”.

“Estou preocupada que o meu registro de denúncia seja divulgado em impressa e eu não quero nem meu nome público isso é muito doloroso e eu tenho muita vergonha dessa situação que passei (SIC)”, escreveu ela ao advogado na ocasião.

Veja o print:

Foto: Arquivo Pessoal

 


Leia também:

Advogados da ‘Usurpadora’ rebatem acusações de empresária amazonense: ‘Está buscando mídia’

Fonoaudióloga amazonense denuncia Gabriela Spanic, atriz de ‘A Usurpadora’ por agressões e ameaças: ‘Tenho muitas sequelas’


Relembre o que disse a defesa da atriz

Os advogados da atriz Gabriela Spanic estiveram no dia 27 de agosto, no programa Onda do Povo da rede Onda Digital. Eles rebateram as acusações da fonoaudióloga e empresária amazonense Suelen Monteiro, que trabalhou com a artista há alguns anos e entrou com processo contra Spanic por supostas ameaças e agressões – a atriz mexicana é famosa no Brasil por ter interpretado as personagens Paola Bracho e Paulina Martins na novela mexicana “A Usurpadora”.

No programa, a advogada Louis Layne afirmou:

“Viemos até aqui para esclarecer pontos controversos. O que está acontecendo me deixa triste, por ser mulher e manauara, e tem um cunho vingativo. Eu jamais gostaria que o meu nome ficasse vinculado a uma situação como essa. Eu gostaria de ser conhecida pela minha competência, não por buscar mídia”, disse, inicialmente.

“A Suelen diz que levou tapas, sofreu acusações. Sem nenhuma prova robusta, e cita versões diferentes nas redes sociais sobre os eventos. Ela disse aqui na emissora que levou um soco, aumentando a versão, e que ainda está abalada psicologicamente. Em nenhum momento ela apresenta laudo para comprovar seu abalo. Ela também acusou minha cliente de menosprezar o Amazonas. Eu também gostaria de pontuar que Gabriela poderia ter contratado advogado de qualquer lugar do Brasil. Mas ela nos contratou, e somos manauaras. Se ela tivesse esse preconceito todo, poderia ter contratado outro escritório para representá-la”.

Veja a fala da advogada:

Veja a nota enviada pelo advogado da fonoaudióloga:

“NOTA À IMPRENSA

Na qualidade de representante legal da Sra. Suelen, venho a público manifestar repúdio às recentes declarações prestadas pelos advogados da Sra. Gabriela Spanic em transmissão ao vivo.

Na ocasião, os patronos afirmaram quanto ao caso que sua cliente nega qualquer agressão. Todavia, a própria defesa apresentada em juízo (contestação) vai em sentido diametralmente oposto, ao admitir que a Sra. Spanic teria esbofeteado minha cliente, tentando justificar o ato como suposta reação a um assédio inexistente.

Essa postura revela uma grave contradição: ao público, apresenta-se uma versão negando a agressão; perante o Judiciário, reconhece-se o ato, buscando legitimar conduta que jamais deveria ter ocorrido.

É inaceitável que se tente manipular a opinião pública com discursos divergentes, enquanto nos autos a verdade será apurada a partir das provas concretas.

Reafirmamos, portanto, que a Sra. Suelen jamais praticou qualquer ato que justificasse agressão, e confiamos que a Justiça restabelecerá a verdade dos fatos”.