Kaíque Gomes da Silva Brasil, de 26 anos, conhecido como “FH”, se passava por policial para sequestrar e torturar traficantes de drogas em Manaus. Ele estava foragido e foi o último preso da Operação Indecoris.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a prisão de FH, que estava sendo procurado pela DEHS desde o começo de abril, foi efetuada, na noite desta quinta-feira (24/04), no bairro Tarumã, zona Oeste da capital amazonense.
“O autor se passava por policial, vestia coletes, uniforme tático e utilizava uma arma de fogo para abordar os traficantes e depois extorquir drogas, armas e dinheiro”, falou o delegado.
Leia mais:
VÍDEO: Suspeito de sequestro é capturado em Manaus durante operação policial
Polícia prende cinco envolvidos em sequestro e extorsão ligados ao tráfico no AM
Segundo o delegado, no dia 31 de março, o grupo criminoso, no qual o indivíduo faz parte, rendeu a vítima, a retirou de seu veículo e a colocou em outro automóvel, iniciando então o sequestro. Em seguida, deram início às torturas e extorsões, subtraindo do homem a quantia de R$ 5 mil.
“Outros cinco envolvidos no crime já estão presos e, com a prisão de Kaique, que estava foragido até quarta-feira, o caso está elucidado”, finalizou o delegado.
Kaíque Gomes da Silva Brasil responderá por extorsão mediante sequestro, tortura e associação criminosa e está à disposição do Poder Judiciário.