Manaus teve mais um feriado prolongado violento nestes últimos dias: foram registrados na cidade 16 homicídios entre a a manhã de sexta-feira (21) e a manhã desta segunda-feira (24). A maioria dos assassinatos foi cometido com arma de fogo.
De acordo com relatório do Centro Integrado de Operações (Ciops) da Polícia Civil, que informa os registros de mortes no Amazonas, a lista de mortos é composta por 15 homens e uma mulher. 14 foram assassinadas por arma de fogo, uma por agressão física e uma por arma branca. A polícia não especificou se a arma branca era faca.
As zonas Norte, Leste e Oeste lideraram as ocorrências.
Leia mais:
Corpo em decomposição é encontrado em terreno particular
Assaltante fere homem com tiro no pescoço dentro de ônibus em Manaus
Dentre os incidentes violentos ocorridos no feriado, estão o tiroteio que acabou com 3 mortes no bairro do Tarumã na madrugada de sábado, 22. Dois homens e um policial foram mortos.
Além disso, na noite de domingo, 23, três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram assassinadas enquanto bebiam em frente a uma casa no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.
No domingo também foi registrada a morte de um motorista de aplicativo, executado a tiros dentro do carro em frente a um supermercado da cidade.
E na manhã de hoje, 24, o assassinato de um empresário enquanto abastecia seu carro num posto de gasolina na avenida Torquato Tapajós também ganhou repercussão.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga os crimes.