Francimar da Silva Braz foi condenado a 15 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio da jovem Eline Monique Melo de Oliveira, na época namorada do acusado. O feminicídio aconteceu em Manaus, na rua Lima Bacuri no centro da cidade, local em que o casal estava há três dias hospedado.
Condenado pelo crime de homicídio qualificado, Francimar, conhecido como “Sapinho”, estava aguardando julgamento em prisão, o que será abatido no tempo de pena estipulado pelo juiz.
O CRIME
Dia 16 de fevereirode 2020, foi a data do crime, Sapinho chegou a recepção do hotel chorando e afirmando que sua namorada havia cometido suícidio.
“Eu tinha uma arma que ficava escondida no banheiro, dentro da calha da lâmpada. Ela saiu do banheiro com a arma apontada para a cabeça e disparou um tiro. Ela caiu e ficou agonizando. Eu ainda perguntei porque ela tinha feito aquilo, pois iria me complicar”, disse o réu durante o julgamento, em plenário.
Após o ato de encenação, o acusado saiu e não voltou mais, a recepcionista então chamou a polícia. Segundo familiares, Francimar mantinha um relacionamento com Eline desde os 15 de idade da vítima com muito ciúmes, agressões e ameaças.
Mas de acordo com o laudo pericial, Eline foi agredida com algum objeto na região da cabeça.