Um homem de 40 anos, identificado como Paulo Roberto da Silva Torres, foi preso nesta sexta-feira (3/1) suspeito por estuprar uma jovem de 22 nos durante uma corrida por aplicativo na madrugada de 20 de Outubro de 2024, por volta das 3h, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
“No momento do crime, a jovem havia acabado de sair de uma festa no Sambódromo de Manaus e tentava solicitar uma corrida de aplicativo para voltar para casa. Nesse instante, o autor se aproximou, alegou ser motorista de aplicativo, negociou a corrida e ela aceitou, informando o endereço de destino”, explicou o delegado titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Wenceslan de Queiroz.
Ainda segundo o delegado, a jovem registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) logo após o crime. Ela informou que foi ameaçada pelo suspeito com uma faca e obrigada a descer da moto na rua Visconde de Porto Seguro, no bairro Flores, onde cometeu a violência sexual.
Veja também:
Líder religioso é preso por estupro contra adolescente em Eirunepé (AM)
Motorista de aplicativo é resgatada após sequestro na BR-174
Após as investigações, Paulo Roberto foi localizado e preso no bairro Tancredo Neves, zona leste da capital, onde foi preso e agora permanece a disposição da justiça.
última pesquisa mostra AM na liderança do crescimento no número de estupros no país
Com um crescimento de 37% em 2022, o Amazonas lidera o aumento de estupros no país. Os dados foram divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2022.
Casos de estupros no Amazonas:
- 2021 – 603 casos
- 2022 – 836 casos