OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: “eu vou te matar, isso não é uma ameaça, é uma promessa”, diz servidor da Ufam preso por violência contra mulheres da instituição

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

A Rede Onda Digital teve acesso exclusivo a mensagens que um servidor público da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), enviava a colegas do ambiente de trabalho. Ele foi preso na manhã deste sábado (28/09), sob a acusação de ameaçar e praticar violência psicológica contra mulheres.

Segundo a Polícia Federal, o investigado usava um aplicativo de mensagens para intimidar suas vítimas, enviando ameaças de morte, textos intimidatórios e imagens de faca, as quais a Rede Onda Digital teve acesso. Confira:

Na mensagem, o suspeito ameaça a vítima, afirmando que, caso ela não retire a queixa, sofrerá consequências. “Se você não retirar a queixa falsa que você fez, eu vou te matar. Isso não é uma ameaça, é uma promessa”, disse.

Saiba mais:


Em vídeos gravados por uma funcionária da instituição, ela demonstra desespero e medo ao revelar que o criminoso havia enviado uma foto segurando um facão, ameaçando sua chefe.

Veja:

A ação foi desencadeada após denúncias das vítimas sobre o comportamento agressivo e contínuo do servidor. Com base nas informações coletadas, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva, visando proteger as vítimas e evitar novos crimes.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu dispositivos eletrônicos e um terçado, que serão analisados para confirmar as práticas criminosas. O servidor foi levado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

De acordo com a PF, as investigações estão em andamento para identificar a extensão das ameaças e possíveis novas vítimas.

Outras ameaças

Essa não foi a primeira vez que o homem ameaçou as mulheres da Ufam. Em maio deste ano, o servidor foi afastado da instituição após agir com violência e ameaçar funcionários e a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Maria Vanusa Firmo.

No dia desse episódio, o homem estava no Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais), quando começou a agir com violência e ameaças. A segurança foi acionada para retirar o homem do prédio. Ele foi levado até o carro e retornou armado com uma faca.

Na época, a assessoria da Ufam informou que o servidor não comparecia ao trabalho há meses. Quando convocado, apareceu com uma declaração de que não estava apto. Nesse dia a ida ao Cais seria para realização de um laudo de saúde, que comprovaria, ou não, a necessidade alegada por ele para o afastamento. O Cais/ Ufam é o órgão pericial que atende a todas as instituições federais do Amazonas.

Ainda segundo o comunicado da Ufam, a declaração do homem não apontava problema psicológico. Desde esse episódio os arredores da Progesp estavam sob vigilância especial.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -