Uma suposta dívida de alto valor pode ter motivado o assassinato de Joeel Holanda da Silva, de 41 anos, na manhã desta sexta-feira (1º/12), na rua Boa vista, no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. O homem foi alvejado com quatro tiros à queima-roupa.
Segundo a polícia, Joeel foi surpreendido por um desconhecido nas proximidades do parque residencial São Raimundo – do Programa Sócio Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), e alvejado com na cabeça, barriga e braços. O atirador fugiu com ajuda de um comparsa em uma motocicleta.
A Rede Onda Digital apurou que Joeel havia emprestado R$ 20 mil para um “amigo”, e desde então estava cobrando o valor. Entretanto, o devedor passou dar desculpas e omitir sua localização para a vítima.
Para resolver a situação, Joeel ajuizou uma ação de cobrança. A suspeita inicial da polícia é que o devedor tenha ordenado o assassinato do credor para evitar o pagamento. A polícia também investiga sobre a origem do montante.
Leia mais:
Corpo de mulher é desovado dentro de tambor no Distrito Industrial 2, em Manaus
Após questionar, mulher é executada a tiros na zona Leste de Manaus
O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Familiares registraram o caso na Delegacia Especializada de Homicídios (DEHS), que dará sequência nas investigações do inquérito policial.