Ex-policial militar foragido por feminicídio é preso em operação conjunta no Amazonas

(Foto: Divulgação)
Uma ação integrada entre as polícias civis do Amazonas e do Acre resultou na prisão de Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos, ex-policial militar de Rondônia que estava foragido da Justiça. Ele foi capturado nesta quarta-feira (6/8), na comunidade Bom Lugar, zona rural de Lábrea, município localizado no sul do Amazonas, próximo à divisa com Boca do Acre.
A operação foi coordenada por agentes da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, com apoio da Delegacia do Meio Ambiente da Polícia Federal no Acre. Contra o ex-policial havia um mandado de recaptura por homicídio e uma ordem de prisão preventiva pelos crimes de organização criminosa e extorsão qualificada.
Leia mais
- VÍDEO: Policial que agrediu babá em condomínio morre após carro despencar em ribanceira em Manaus
- Saiba quem é o policial que agrediu babá e morreu após carro cair em ribanceira no Tarumã
De acordo com o delegado Gustavo Kallil, titular da 61ª DIP, Anderson estava escondido na região havia cerca de três anos, tentando fugir da Justiça de Rondônia. Ele também é investigado pela agressão brutal contra sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, ocorrida em 2023. A mulher permaneceu em coma por mais de um ano e faleceu no último dia 30 de julho, em decorrência das lesões provocadas. Com isso, o caso passou a ser tratado como feminicídio em apuração.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais também encontraram três espingardas em posse do suspeito. Anderson foi, portanto, autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo.
Após os trâmites legais, o ex-policial militar será encaminhado à audiência de custódia e seguirá sob custódia da Justiça
