Um estudante de Medicina, que não teve o nome divulgado, de 26 anos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está sendo investigado pelas autoridades policiais de furtar mais de R$27 mil da conta de uma amiga de faculdade, uma média de 25 anos. O furto do dinheiro acontecia por PIX.
Veja também:
Rainha dos cosméticos é presa por furto em shopping de Manaus. Saiba mais.
Homem é preso após furtar fios no viaduto
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas, o universitário teria feito as transferências bancárias após pedir emprestado o celular da amiga de faculdade em diversos momentos, alegando que aparelho telefônico dele estava descarregado. O caso de furto começou em janeiro deste ano.
Conforme a polícia, o suspeito enviado dinheiro para a conta de um outro colega que não sabia do esquema, após o estudante de medicina pedir ajuda dele alegando que estava sem conta bancária para receber o salário do estágio.
Ao todo, 10 transferências bancárias foram realizadas pelo estudante de medicina, totalizando R$27.500,00.
Quando a vítima começou a desconfiar que o dinheiro sumia ao emprestar o celular para o suspeito, ela acionou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência no dia 08 de fevereiro.
O estudante de medicina confessou o furto durante o depoimento, que foi realizado no mesmo dia do registro do B.O. Ele também disse que devolveria todo o dinheiro à vítima.
Segundo a polícia, o suspeito já tem passagem por furto qualificado, pois furtou um notebook de uma professora da Universidade.
Ele responderá em liberdade pelo crime de estelionato e ficará a disposição do Judiciário.