As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Entregador é dado como morto após acidente e “ressuscita” no Jorge Teixeira; entenda

O entregador caiu na rotatória do bairro Jorge Teixeira e chegou a ser dado como morto por populares
14/11/25 às 22:31h
Entregador é dado como morto após acidente e “ressuscita” no Jorge Teixeira; entenda

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um acidente grave envolvendo um motociclista de aplicativo causou confusão e boatos na tarde desta sexta-feira (14/11), na Zona Leste de Manaus. O entregador caiu na rotatória do bairro Jorge Teixeira, nas proximidades do Shopping das Utilidades, e chegou a ser dado como morto por populares, que cobriram seu corpo com um pedaço de papelão. Minutos depois, porém, ele se mexeu, revoltando colegas que já tinham recebido a notícia do suposto falecimento.

Após a queda, o motociclista ficou imóvel no chão. Sem a confirmação de equipes de socorro, algumas pessoas presumiram que ele estivesse sem vida e colocaram papelão sobre sua cabeça e corpo, prática comum em casos de óbito enquanto se aguarda a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

A partir daí, a desinformação se espalhou rapidamente entre os grupos de mensagens de motociclistas de aplicativo, que reúnem dezenas de entregadores em Manaus.

“Já falaram que o cara tava morto, já avisaram pra família do cara, meu irmão. Deu a maior salada mesmo”, relatou um colega de profissão, destacando a confusão gerada pela notícia precipitada.


Leia mais

VÍDEO: Motociclista “voa”após ser atropelado por carro em São Paulo

Motociclista de app que desapareceu em Iranduba revela motivo do sumiço; confira


Para surpresa de todos, o entregador, que estaria desacordado ou em estado de choque, começou a se movimentar momentos depois.

“Acho que a alma dele foi lá no além e voltou, pô. Não foi aceito lá e voltou. O corpo dele, ele ressuscitou. Levantou de novo”, brincou outro entregador, aliviado ao perceber que o colega seguia com vida.

Segundo relatos, o motociclista chegou a “amassar o papelão” colocado sobre ele, demonstrando irritação com a atitude da população que o haviam dado como morto antes da chegada do socorro.

O entregador, que seria integrante de um grupo conhecido como “Crocodilo da Ivé”, foi socorrido ainda com vida.