Anne Beatriz das Flores, de 20 anos, presa na última sexta-feira (18/10), teria atraído Viriato José de Oliveira até um posto de gasolina na avenida Quintino Bocaiúva, no Centro de Manaus, com a falsa promessa de um encontro amoroso, para executá-lo.
No dia do crime, a vítima levou um amigo, identificado como Everton de Vasconcelos, que também foi assassinado.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime teria ocorrido devido a uma disputa entre facções criminosas. Viriato José supostamente postava fotos nas redes sociais fazendo gestos associados a uma facção rival, o que teria motivado sua morte.
“A principal vítima era o Viriato, ele estava mantendo contato por rede social com a Anne. O Viriato foi ao encontro dela e pediu para um amigo dirigir o seu carro, infelizmente ele foi ao encontro da morte. A Anne, juntamente com os seus comparsas planejaram e executaram essa vítima”, relatou o delegado.
Saiba mais:
Mulher é presa suspeita de armar emboscada e matar dupla em Manaus
Padrasto é preso por estuprar enteada de 8 anos em Manicoré
Ainda segundo a polícia, a suspeita foi localizada e presa em Copacabana, no Rio de Janeiro. Os outros indivíduos envolvidos no crime continuam foragidos.