A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini (a 565 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, no sábado (27/04), Aldhenny Gomes Pinedo, 33, e Francineide Ferreira Soares, 44, com drogas avaliadas em R$ 20 mil. As prisões ocorreram em uma casa no bairro Novo, naquele município.
Veja mais:
Veja o horário de funcionamento do comércio no feriado da Pátria em Manaus
VÍDEO: Princípio de incêndio atinge restaurante no Centro de Manaus
De acordo o delegado Jailton Santos Junior, da 58ª DIP de Uarini, as diligências iniciaram após denúncias sobre a venda de drogas na localidade. Em razão disso, foi representada pela busca e apreensão para a residência.
“Ao chegarmos no imóvel, nos deparamos com as duas mulheres e, com elas, foram apreendidas 420 gramas de drogas, sendo cocaína, pasta base e crack, que estão avaliadas em R$ 20 mil”, disse.
Conforme o delegado, ainda foram encontradas uma balança de precisão, 11 aparelhos celulares e uma motocicleta.
“O principal alvo da investigação fugiu na ocasião em que chegamos em casa. Por isso continuaremos com as investigações para localizá-lo, pois ele também é responsável por roubos e furtos de celulares que acontecem na cidade”, falou.
Procedimentos
Aldhenny Gomes Pinedo e Francineide Ferreira Soares responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Elas foram apresentadas à audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Elas ficarão à disposição da Justiça.