Um homem, de 44 anos, foi preso em flagrante, na quinta-feira por estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 12 anos. A prisão foi efetuada na casa dele, no bairro Jerusalém, no município de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus).
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), o homem estava sendo investigado após uma denúncia do Conselho Tutelar, que informava que ele estava convivendo maritalmente com a adolescente.
A mãe da vítima registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) informando que soube, por terceiros, que o homem havia levado a menina da comunidade rural para morar na sede do município e, desde então, eles estavam vivendo juntos.
“A equipe policial foi até a casa e localizou o homem junto com a vítima. No local, foram encontradas sete munições de calibre 7.62. Ele foi preso em flagrante e conduzido à delegacia”, disse a delegada.
Segundo a autoridade policial, a adolescente foi ouvida na delegacia e relatou que estava se relacionando com o homem desde novembro de 2024. Ele inclusive chegou a presenteá-la com um aparelho celular.
“Ela também relatou que o autor já havia mantido relações sexuais com ela. Dessa forma, foram solicitados exames de conjunção carnal e coito anal, que confirmaram o crime”, informou Nathalia.
O homem foi autuado por estupro de vulnerável e, também, foi feita uma representação à Justiça pela sua prisão preventiva. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia também:
AM: 41 pessoas são presas e 4 adolescentes apreendidos durante ações policiais
Adolescente morre atingida por carro conduzido por garoto de 12 anos no Paraná
Outro caso
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, na terça-feira (31/12), pelos crimes de perseguição, violência psicológica, injúria e ameaça cometidos contra sua ex-companheira, de 24 anos. O caso aconteceu em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), os policiais souberam do caso após a vítima comparecer à delegacia para relatar os crimes que estava sofrendo.
“A mulher estava separada do autor há três meses, mas ele continuou enviando mensagens por meio das redes sociais dela, com conteúdos de ameaças e intimidação, motivado por ciúmes do atual relacionamento dela”, explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, após a denúncia, a equipe de investigação analisou os elementos probatórios apresentados, incluindo as mensagens das redes sociais, e iniciou as buscas pelo infrator, que foi preso em flagrante.
Flagrante
O homem responderá pelos crimes de perseguição, violência psicológica, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.