Mais de 300 tabletes de maconha tipo skunk foram apreendidos, na quinta-feira (23/01), no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros da capital). A ação foi desencadeada em uma operação fluvial, por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O major PM Jhonatas Soares, comandante do 8º BPM, relatou que a ação policial foi desencadeada após denúncias de moradores informaram a presença de possíveis piratas do rio, naquela região, e que a população estava assustada, por possíveis práticas criminosas.
“Nós montamos a operação e nos deslocamos até o local. Chegando lá, nós fizemos contato com a população ribeirinha, que passaram maiores informações e nos levaram até o esconderijo da droga. Então de lá nós conseguimos efetuar essa apreensão e conduzimos a droga até o DIP de Tabatinga. E isso só foi por conta da população estar denunciando”, relatou o major.
Durante as diligências, a equipe policial encontrou indícios de um acampamento nas margens do rio. Após varredura na área, foi encontrada uma lona camuflada por galhos e folhagens, onde estavam escondidos 383 tabletes de droga.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.
Um trio foi preso com duas armas de fogo, um simulacro de arma de fogo e porções de drogas. As prisões ocorreram na terça-feira (21/01) e na quarta-feira (22/01), nas zonas leste e norte de Manaus.
Na quarta-feira, por volta das 18h, durante patrulhamento pelo bairro Grande Vitória, a equipe policial visualizou um grupo de homens em atitude suspeita no Beco Anchieta. Os homens fugiram ao notar a presença policial, deixando cair uma pistola calibre 9 milímetros com quatro munições intactas. A arma de fogo foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na terça, às 21h, os policiais militares estavam em patrulhamento no bairro Colônia Santo Antônio, quando foram abordados por um homem informando a presença de criminosos na Alameda José Reis. Após a denúncia, os PMs iniciaram as diligências e visualizaram o trio tentando fugir para uma área de mata, mas foram capturados.
Leia mais:
Menina que sobreviveu a acidente de helicóptero em SP tem alta do hospital; 2 pessoas morreram
Carlinhos Maia reage à prisão de cunhado por descumprir medida protetiva
Com eles, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, seis munições, um simulacro, oito pinos de cocaína, 84 trouxinhas de oxi, 84 gramas de cocaína, 100 gramas de maconha. Além disso, objetos extraídos em roubo, como televisão, cinco relógios, uma caixa de som e três aparelhos celulares também foram apreendidos.
Trio foi apresentado no 6º DIP
O trio, juntamente com os materiais ilícitos, foram conduzidos ao 6º DIP, onde os casos foram registrados.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.