Três homens, com idades de 20, 21 e 23 anos, foram presos na quinta-feira (28/12), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito/permitido, associação para o tráfico de drogas, associação para o tráfico, durante a Operação Paz em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).
A Força Tática recebeu denúncia de que homens armados estariam comercializando drogas na rua da Fumaça. Com a informação, a equipe policial foi ao endereço e conseguiu visualizar os três e a chegada de possíveis compradores de drogas que entravam e saíam de um barraco, confirmando assim a denúncia recebida.
Diante disso, a Força Tática realizou uma incursão, porém devido a geografia do terreno, os suspeitos passaram a fugir em direção a mata. Um deles, que estaria com arma na mão e uma bolsa, pulou o muro de uma residência.
Mesmo assim, os policiais militares conseguiram capturar o trio. Durante revista pessoal, foi encontrado em posse deles, três armas de fogo e na bolsa, 81 porções de entorpecentes.
No barraco, onde os suspeitos entravam e saíam, foi encontrada uma arma longa, tipo espingarda calibre 12, municiada.
A ocorrência foi conduzida à 36ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIP).
Saiba mais:
VÍDEOS: Tiroteio entre facções causa tumulto e correria entre moradores de bairro de Manaus
‘Natal sangrento Jovem é morto com golpes de terçado, no AM
Operação Paz
A ação foi desencadeada no dia 1º de setembro e ocorre de forma simultânea em Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tabatinga. O intuito é reforçar o policiamento já existente nas cidades para buscar reduzir os índices de mortes violentas intencionais.