Adailson Porto de Lima, de 44 anos, foi preso em flagrante, no sábado (15/06), por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e munições. A prisão ocorreu no beco da rua Bom Pastor, bairro Santo Antônio, no município de Jutaí (a 750 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Mariane Menezes, da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí, o homem estava cumprindo prisão domiciliar, pelo crime de tráfico de drogas, por motivos de problemas de saúde. A prisão contou com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
“A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina da PMAM. A equipe recebeu informações de que o autor estaria comercializando entorpecentes na região. A guarnição policial começou a observar, de longe, a movimentação de usuários no local e então foi feita a abordagem na residência do indivíduo”, disse.
Conforme a delegada, no local, foi apreendida uma arma de fogo, calibre 22; além de nove munições intactas; uma pedra média de oxi; 17 trouxinhas, supostamente, de maconha tipo skunk, 390 reais em espécie, um celular, uma caixa de som e uma televisão, possivelmente oriundas de furtos.
“Após a prisão em flagrante, ele foi encaminhado para a 56ª DIP, para os procedimentos cabíveis, e representamos pela prisão preventiva dele”, falou.
Leia mais:
Duas motocicletas são recuperadas e adolescente é apreendido em ações da PM
Facções criminosas: retaliação termina com dois mortos e um ferido em Manaus
Procedimentos
Adailson Porto de Lima responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele ficará à disposição da Justiça.