OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Facções criminosas: retaliação termina com dois mortos e um ferido em Manaus

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

Moradores da comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, assistiram uma intensa troca de tiros, na noite dessa sexta-feira (14/06). O confronto entre facções rivais terminou com dois mortos e um ferido, segundo apurou a Rede Onda Digital. Na mesma ação, um cachorro morreu baleado.

Conforme o registro da polícia, Lucas Cardoso Ferreira, de 26 anos, Pedro Luiz Barros da Silva, de 22 anos, morreram com vários tiros no beco São Tomé. Madson Bastos, de 25 anos, foi levado gravemente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, na mesma região, mas precisou ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste da capital. Ele recebeu dez tiros.

A polícia informou que o crime foi uma retaliação. Os alvos pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV) promoveram um ataque durante a semana contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), e os rivais agiram em vingança. Com armas de grosso calibre, os faccionados da facção paulista chegaram encapuzados em um carro. Uma pessoa teria sido sequestrada horas antes, mas a polícia não confirmou o ato criminoso.

Apuração da Rede Onda Digital é que as três pessoas alvejadas estavam comercializando drogas na ocasião. Com Lucas, foram encontrados no bolso da bermuda trouxinhas de cocaína e maconha. A região é controlada pelo CV, e vem sendo disputada por membros do PCC. Em 11 de março de 2024, Rodrigo Reis Dias, de 16 anos, conhecido como “Cara de Porco”, foi executado com vários tiros à queima-roupa.

A execução ocorreu na rua Jardim Primavera, na mesma comunidade. De acordo com a Polícia, o adolescente era pistoleiro do PCC e fazia frente pelos controles das bocas de fumo. Ele também já tinha sido alvo de atentado no dia 26 de junho do ano passado.


Saiba mais:

Pai é preso por estuprar a própria filha de 3 anos no interior do Amazonas

Segundo suspeito de estuprar crianças e transmitir HIV é preso em Manaus


Nenhum suspeito foi identificado, mas a polícia já possui perfis de quem promove os ataques. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), após o trabalho da perícia criminal. A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar os crimes relacionado ao tráfico de drogas.

Lucas Cardoso Albuquerque, morto (Foto: Divulgação)

Pedro Luis Barros da Silva, morto (Foto: Divulgação)

Madson Bastos, socorrido (Foto: Divulgação)

Cachorro, morto no tiroteio (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -