O corpo de Wendel Ney Lima da Silva, 24, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (13) pelos Bombeiros, no balneário Ponta das Lajes, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste de Manaus. A vítima estava desaparecida desde a tarde de quinta-feira (12).
A Rede Onda Digital apurou que Wendel Ney se divertia na praia do balneário – região com vista privilegiada do Encontro das Águas – confluência entre os rios Negro e Solimões, quando decidiu mergulhar no rio com alguns amigos.
Na orla da praia, alguns banhistas perceberam que os jovens estavam em processo de afogamento e diante da situação, se lançaram no rio para tentar ajuda-los.
Saiba mais:
Pistoleiro de facção e comparsas são presos no Tarumã, em Manaus
Mulher é presa no RJ após rasgar partes íntimas do ex com as mãos
Eric da Silva Santos, idade não informada, foi resgatado e levado à faixa de areia com segurança. Consciente, ele foi acompanhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No entanto, Wendel não foi localizado e as buscas superficiais se estenderam no local exato do desaparecimento enquanto havia iluminação, com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
As equipes retornaram para o local, nas primeiras horas da manhã, para continuarem as buscas. O corpo do jovem foi encontrado boiando e encaminhado para o Pelotão Fluvial do Corpo de Bombeiros, no bairro Centro, zona Sul da capital, onde seguiu para o Instituto Médico Legal (IML).