Um homem, de 20 anos, recebeu voz de prisão preventiva nesta segunda-feira (02/12), por descumprimento de medida protetiva e agressão sexual de uma adolescente de 15 anos. O cumprimento da ordem judicial ocorreu no município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus).
Segundo a delegada Wagna Costa, da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá, em maio deste ano, a vítima compareceu à delegacia para denunciar o indivíduo por agressão sexual. Na ocasião, foi solicitada uma medida protetiva em favor da adolescente e a ordem judicial foi deferida.
“A mãe da vítima relatou que, na manhã do dia 24 de novembro deste ano, a adolescente estava saindo de casa com destino à residência de seu avô, momento em que avistou o indivíduo nas proximidades. Após perceber sua presença, ele fugiu imediatamente do local”, disse a delegada.
Conforme o relato da mãe, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo já havia ido embora. Além desse episódio, houve outras ocasiões em que a adolescente se deparou com o suspeito.
“Em decorrência do descumprimento da ordem judicial, saímos em diligências em busca dele e conseguimos efetuar sua prisão na rua Santa Civita, no bairro São Cristóvão, em Humaitá”, relatou Wagna.
Leia mais:
“Não imaginava que ele estivesse morto”, diz homem após desferir 17 facadas
Homem é executado a tiros e deixado nu em rua no Santo Agostinho, em Manaus
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e agressão sexual. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça