A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), na tarde dessa terça-feira (18), cumpriu um mandado de prisão preventiva em nome de um homem, de 38 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra a sobrinha dele, uma adolescente de 13 anos.
Veja também:
Polícia apreende 800 papelotes de drogas no Jorge Teixeira
De acordo com o escrivão de polícia Antônio Sena, que está respondendo interinamente pela DEP, o crime ocorreu no início de 2021, porém, as autoridades só tomaram conhecimento da ocorrência em dezembro do mesmo ano.
“A vítima relatou para uma médica, durante a realização de exames de rotina, que havia sido abusada sexualmente pelo seu tio. Iniciamos as diligências em torno do fato e constatamos a veracidade do crime”, explicou.
Sena informou que foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome do infrator. A ordem judicial foi expedida em 7 de janeiro deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da Vara Única da Comarca de Eirunepé.
“Com a ordem judicial decretada, nos deslocamos ao endereço dele, no bairro Centro, e efetuamos sua prisão”, disse Antônio Sena.
*Com informações da assessoria