Dois integrantes de uma facção criminosa que atua em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas, são procurados pelo crime de homicídio. Na manhã desta quinta-feira (21/11), Lucas Amazonas de Souza, 21, e Ryan Cabral de Souza, 19, invadiram uma unidade hospitalar para executar a tiros Luiz da Silva Liberato Júnior, 26. O crime assustou pacientes e funcionários.
As investigações, coordenadas pelo delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, apontam que o assassinato está relacionado a briga entre facções criminosas. Luiz, integrante de uma facção rival, aguardava atendimento médico na companhia da esposa no Hospital Regional de Coari, quando foi surpreendido por Ryan e Lucas.
“A Polícia Civil recebeu informação de tiroteio no hospital. A equipe de investigação constatou que um grupo de organização criminosa havia alvejado rival de outra facção. Com imagens de monitoramento e depoimento de testemunhas, identificamos os autores e solicitamos mandados de prisão junto à justiça”, explicou a autoridade policial para a Rede onda Digital.
Conforme apurou a reportagem, os procurados já possuem mandado de prisão em aberto. Um deles é foragido do presídio de Coari e responde por homicídio. A vítima também já tinha passagem pelo crime de homicídio qualificado.
Coari em guerra entre faccionados
Nos últimos anos, facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) se expandiram em Coari, aumentando índices de assassinatos. O caso mais recente nesse acirramento escalonado está o assassinato de uma jovem de 19 anos.
Flávia Santos Cruz foi alvejada com cinco tiros à queima-roupa após sair de um velório, no dia 13 de novembro, na rua Cesário Câmpelo, no bairro Espírito Santo. Ela havia participado da cerimônia fúnebre de Rayne Rodrigues do Nascimento, 33, que foi com vários golpes de faca no pescoço e que tinha ligação com facção criminosa.
Leia mais:
Homem é preso após tentar matar a ex-companheira em Manaus
Jovem é assassinada após sair de velório em Coari, no Amazonas
A autoridade policial reforça quem tiver informações sobre o paradeiro dos investigados, podem entrar em contato pelo número (92) 98200-0184, disque-denúncia da unidade policial de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.