Nesta quinta (11/9), um homem identificado como Luan Soares, 19, ajudante de pedreiro, atacou um motorista da Polícia Civil do Amazonas e arrancou um dedo dele, com uma mordida. O homem foi preso com drogas na cueca, na rua Flor de Liz, bairro Tarumã, zona oeste da capital amazonense.
Segundo informações, ele também teria ameaçado de morte os policiais.
De acordo com a polícia, o homem foi preso durante uma investigação sobre tráfico de entorpecentes na região. Investigadores estavam no local tentando cumprir um mandado de prisão, quando abordaram Luan em atitudes suspeitas.
Leia mais:
VÍDEO: Falso policial é preso por espancar homem dentro de conveniência no Adrianópolis
Em Beruri, candidata a vereadora é presa com drogas, arma de fogo e dinheiro
Os agentes então descobriram 19 trouxinhas de oxi e cocaína escondidas na cueca do suspeito, que resistiu à prisão.
Durante o confronto, ele tentou pegar a arma de um dos policiais. Sem conseguir, avançou sobre o motorista e mordeu uma das mãos dele, arrancando o dedo.
O motorista da PC-AM foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles, no mesmo bairro, e passou por cirurgia. Não há informações sobre o atual estado de saúde dele.
Já o ajudante de pedreiro foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Santo Agostinho, zona oeste. Ele foi autuado por tráfico de drogas, lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública, além da perda e inutilização de membro. O agressor ficará à disposição da justiça.