Dois homens foram presos nesta semana em Manaus, suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da capital. Um dos detidos, Bruno Henrique Assis Bezerra, o “Parazinho”, foi capturado nesta quinta-feira (10/4). O outro, Francimar da Silva Braz, conhecido como “Sapinho”, havia sido preso na quarta-feira (9).
Segundo a Polícia Civil, os dois aparecem em imagens de segurança durante o roubo a um estabelecimento comercial no dia 21 de março. Nas gravações, “Parazinho” entra no local, mostra uma arma de fogo e ameaça o atendente para roubar o dinheiro do caixa. Enquanto isso, “Sapinho” permanece do lado de fora e aborda duas pessoas que estavam sentadas na calçada, levando seus pertences.
O delegado Fernando Damasceno, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), confirmou que a dupla foi reconhecida a partir das imagens e que ambos já possuem passagens pela polícia por crimes graves.
Leia mais:
Condenado por matar namorada, ‘Sapinho’ é preso após roubar mercadinho em Manaus
VÍDEO: Criminoso tenta roubar carro com ‘chapolin’ e se dá mal em Manaus
“Parazinho” cumpre pena de 19 anos de prisão pelo homicídio de Lailton Cavalcante da Silva, o “Boi”, ocorrido em 2014 no bairro Educandos, zona sul. Ele também é apontado como aliado de um traficante de alta periculosidade e teria participado da escavação de túneis usados na fuga de presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em 2017.
Já “Sapinho”, de 20 anos, está condenado a 15 anos de reclusão por feminicídio. Ele matou a própria namorada pouco tempo depois de ter passado para o regime semiaberto.