As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Dupla é presa por furtar e revender produtos de mercadinho em Juruá

Um dos autores é suspeito de praticar vários furtos, enquanto o segundo é apontado como receptador dos produtos furtados
Dupla é presa por furtar e revender produtos de mercadinho em Juruá

Foto: Divulgação

Dois homens de 29 e 42 anos foram presos, na quarta-feira (03/09), suspeitos de furtos e receptação de produtos de mercadinho, respectivamente. As prisões ocorreram no bairro Nova Esperança, no município de Juruá, no interior do Amazonas.

O crime

De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, a ação policial teve início logo após a vítima comparecer à delegacia para realizar a denúncia de furto, em seu estabelecimento, no bairro Tancredo Neves II, em Juruá.

“Na manhã de quarta-feira, o dono do estabelecimento chegou no local e percebeu que uma das janelas estava arrombada. Vários gêneros alimentícios, como óleos, manteiga, biscoitos, açúcar e trigo, haviam sido furtados. Além disso, ele retirou pequenas quantias de dinheiro do caixa”, disse o delegado.


Leia mais:

Suspeito de matar cachorro esfaqueado é preso em Carauari

Criminosos roubam R$ 80 mil de funcionária de correspondente bancário em Maués


Câmeras de segurança

Conforme o delegado, o furto foi registrado por câmeras de segurança do local, que facilitaram na identificação do autor. Diante disso, realizaram diligências e o infrator foi localizado no bairro Nova Esperança, com parte dos produtos furtados, que foram devolvidos às vítimas.

“Em relação ao segundo preso, ele é apontado como o receptador dos objetos furtados, sendo contumaz na prática. Ou seja, costumava comprar os objetos de autores dos furtos e repassar o dinheiro para que eles comprassem entorpecentes”, mencionou Célio Lima.

Procedimentos

A dupla foi autuada em flagrante por furtos e receptação. Ele permanecerá à disposição da Justiça.