Um borracheiro morreu no final da tarde desta quarta-feira (22/01), após ser alvejado com diversos tiros na rua Plutarco (antiga rua 7 de Setembro), no bairro Jorge Teixeira 4, na zona Leste de Manaus. Thalles L. dos Santos, de 29 anos, ainda chegou a ser socorrido para o hospital.
Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi informada que havia um homem baleado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Waldir Bugalho de Medeiros e encontrou a vítima no chão.
Testemunhas relataram que Thalles estava trabalhando em uma borracharia, quando dois homens chegaram ocupando uma motocicleta, atiraram e fugiram em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ainda com vida para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na mesma zona.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo de Thalles que não tinha passagem pela polícia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) vai investigar o assassinato.
Leia mais:
Cadela morre após ser abandonada em rua de Parintins
Ordem judicial: homem é preso enquanto trabalhava na zona Leste de Manaus
Outro caso
Uma adolescente, de 14 anos, foi apreendida por envolvimento em roubo a uma loja de conveniência. A ação policial foi efetuada por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na tarde de segunda-feira (20/01), no bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus. O pai e do tio da adolescente foram detidos por fornecerem itens usados para apoiar a ação criminosa.
De acordo com o capitão PM Jatahy, por volta das 15h, os policiais militares receberam denúncia de que um grupo de homens, que havia cometido roubo a uma loja de conveniência, localizada no bairro Flores, zona centro-Sul, estaria dentro de um veículo, placas JXH 6585, em um bairro na zona leste.
“Com base nessas informações, nós conseguimos chegar no proprietário do veículo. No local, fizemos contato com as pessoas que moravam ali na casa do proprietário, e foi visto uma adolescente de 14 anos. O carro estaria cedido para ela no momento do crime, e ela confessou que estava dirigindo o veículo para dois indivíduos, que teriam cometido o assalto”, relatou o capitão.
Segundo o capitão, durante as buscas no imóvel, a equipe policial encontrou uma maleta de arma de fogo, que pertencia ao tio da adolescente.
“No local também foi encontrado uma maleta de uma arma 9mm, provavelmente a arma que tinha sido emprestada para que eles pudessem cometer o crime. Então o pai da adolescente, um senhor de 48 anos, a adolescente de 14 anos que participou dirigindo, e o tio, que provavelmente também emprestou o armamento, todos foram conduzidos até o 1º Distrito Integrado de Polícia prestar o esclarecimento”, finalizou o capitão.
Foram apreendidos, durante a ação, um veículo, cinco aparelhos celulares, uma balaclava e um simulacro de arma de fogo. Os dois homens foram conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).