As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Dono de assistência técnica é preso com celular roubado em Manaus

Esta é a segunda ação realizada em menos de uma semana, culminando na prisão de suspeitos por receptação
12/11/25 às 07:17h
Dono de assistência técnica é preso com celular roubado em Manaus

Foto: Divulgação

O dono de uma assistência técnica, de 38 anos, foi preso, na manhã desta segunda-feira, (10/11), com um celular roubado. A prisão ocorreu no estabelecimento localizado no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

“Durante a ação, constatamos que o aparelho celular usado pelo suspeito estava com restrição de roubo. Diante disso, ele foi conduzido ao NIRC para os procedimentos cabíveis”, explicou o diretor do núcleo, delegado Bruno Hitotuzi.


Leia mais

Candidato é preso ao usar celular durante prova do Enem no Ceará

IA do Tinder vai acessar fotos do celular do usuário para encontrar os melhores matches


Esta é a segunda ação realizada pelo Nirc em menos de uma semana, culminando na prisão de suspeitos por receptação. Na quinta-feira (06/11), um homem foi preso em flagrante no bairro Novo Aleixo, na zona Norte, por desbloqueio de aparelhos celulares provenientes de roubo ou furto.

Na sexta-feira (07/11), cerca de nove lojas foram fiscalizadas, cinco aparelhos com restrição de roubo ou furto e uma motocicleta sem chassi foram apreendidas e duas pessoas encaminhadas para a delegacia durante mais uma fase da Operação RecuperaFone em Manaus.

O delegado Bruno Hitotuzi destaca o trabalho realizado pela equipe do NIRC nas operações do Programa RecuperaFone ao longo do ano.

“A presença do poder público nessas fiscalizações e na recuperação de aparelhos roubados ou furtados é fundamental para inibir esse tipo de comércio. O NIRC vai continuar atuando de forma incisiva e estratégica para coibir esses crimes e garantir a restituição dos celulares às vítimas”, afirma o delegado.