Dois homens, de 53 e 56 anos, foram presos nesta segunda-feira (5/5) no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), após serem condenados por estupro de vulnerável. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), dentro da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa intensificar o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.
De acordo com o delegado Raul Augusto, responsável pela unidade, o homem de 56 anos foi sentenciado a 11 anos de prisão por abusar da enteada, que tinha apenas 9 anos à época do crime, ocorrido em 2007. O agressor se aproveitou de um momento em que estava sozinho com a menina para cometer o abuso.
Leia mais:
Brasileira morre em incêndio criminoso no Japão; ela publicou que o país era seguro um dia antes
Suspeito de plano terrorista em show de Lady Gaga é solto após pagar fiança
Quanto ao segundo envolvido, de 53 anos, os detalhes do caso não foram divulgados devido ao sigilo judicial. “O mandado foi cumprido de acordo com os procedimentos legais, respeitando o sigilo imposto pela Justiça”, afirmou o delegado.
Ambos os condenados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.