As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Dois médicos são mortos a tiros por colega em frente a restaurante em Alphaville

Após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada, mas posteriormente a Justiça revogou a decisão, mediante pagamento de fiança e imposição de medidas cautelares
17/01/26 às 18:37h
Dois médicos são mortos a tiros por colega em frente a restaurante em Alphaville

(Foto: Reprodução/vídeo)

Dois médicos morreram após serem baleados por um colega de profissão na noite desta sexta-feira (16/1), em frente a um restaurante no bairro Alphaville Plus, em Barueri, na Grande São Paulo. O suspeito, de 44 anos, também médico, foi preso em flagrante.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), o crime ocorreu por volta das 2h, na Avenida Copacabana. As vítimas foram identificadas como Luís Roberto Pellegrini Gomes, de 43 anos, e Vinicius dos Santos Oliveira, de 35. O autor dos disparos é Carlos Alberto Azevedo Silva Filho.

De acordo com a SSP, a Guarda Civil Municipal foi acionada após denúncia de um homem armado dentro do restaurante. No local, houve uma discussão entre os três médicos, que chegou a ser contida inicialmente. Pouco tempo depois, já do lado de fora do estabelecimento, o suspeito sacou uma pistola calibre 9 mm e efetuou disparos contra os colegas, que estavam na calçada.

As vítimas foram socorridas e levadas a unidades de saúde da região, mas não resistiram aos ferimentos. A arma utilizada no crime foi apreendida, assim como cápsulas deflagradas, documentos pessoais, uma bolsa e R$ 16.140 em dinheiro. O delegado responsável solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Barueri, que requisitou perícia no local. Até o momento, a defesa do suspeito não foi localizada.

Imagens de câmeras de segurança exibidas pela TV Globo mostram o momento em que as vítimas tentam fugir, enquanto o autor dos disparos segue atirando.


Leia mais:

VÍDEO: Criminoso finge buscar emprego e assalta posto de combustível no Pará

 

VÍDEO: Homem encurrala vizinho e o esfaqueia dentro de elevador de condomínio


Histórico de prisão

Ainda segundo informações divulgadas, Carlos Alberto já havia sido preso em julho de 2025 após agredir funcionários de um hotel de luxo em Aracaju, em Sergipe. Na ocasião, conforme relato do estabelecimento, ele chegou alcoolizado, proferiu ofensas verbais, praticou agressões físicas e danificou objetos do local.

O médico foi detido e enquadrado por injúria racial. Após audiência de custódia, teve a prisão preventiva decretada, mas posteriormente a Justiça revogou a decisão, mediante pagamento de fiança e imposição de medidas cautelares.

As investigações sobre o duplo homicídio seguem em andamento