Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
DF: homem procurado por homicídio é preso com adolescente de 13 anos despida

DF: homem procurado por homicídio é preso com adolescente de 13 anos despida

O suspeito já estava sendo investigado por tentativa de homicídio em Ceilândia

Uum homem, de 25 anos, foi  preso em flagrante em Samambaia, no Distrito Federal, acusado de estupro de vulnerável. A detenção aconteceu na manhã de sexta-feira (15/8) durante a execução de um mandado de busca e apreensão emitido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia e cumprido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A diligência visava reunir evidências de uma tentativa de homicídio ocorrida em novembro de 2024, caso pelo qual o suspeito já estava sob investigação. Contudo, ao adentrarem o imóvel, os policiais encontraram o homem dormindo ao lado de uma jovem de 13 anos, que se encontrava parcialmente despida.

Além do flagrante, os agentes encontraram uma porção de maconha em cima de um móvel no quarto. A ação foi realizada como parte da Operação Kindheit, conduzida pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).

Investigação

Segundo a investigação da PCDF, o suspeito mantinha relações sexuais com a menor desde os 12 anos. A jovem costumava passar a noite com frequência na casa do homem, principalmente nos finais de semana.

Depois de preso, o homem foi levado à carceragem da unidade policial, onde continua aguardando decisão judicial. Se for condenado, poderá cumprir uma pena de 8 a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável. A vítima passou por um exame de corpo de delito, e o resultado ainda está sendo analisado no laboratório.


Leia mais

Imagens fortes: motociclista é arremessado ao colidir contra carro em acidente no Parque 10

Venezuelano morre após 20 dias internado em decorrência de acidente no Tarumã


Operação Kindheit

A operação foi chamada de Kindheit, termo em alemão que significa “infância”, em referência à salvaguarda da dignidade sexual de crianças e adolescentes, que é o principal objetivo da ação policial.

O que diz o Código Penal?

De acordo com o artigo 217-A do Código Penal Brasileiro, é considerado estupro de vulnerável “quem tiver conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”, com pena prevista de 8 a 15 anos de reclusão.