Considerado desertor do Exército, Igmer G. Queiros, de idade não divulgada, foi preso por volta das 22h de sexta-feira (07/02), na rua Macajaí, no bairro São José 4, zona Leste de Manaus.
Segundo informações de policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou jovens reunidos em uma praça.
Diante da situação suspeita, os policiais procederam com abordagem. Ao ser questionado, Igmer demonstrou nervosismo e alegou que não se recordava da data de nascimento.
Leia mais:
Em Manaus, IML identifica homem assassinado e procura familiares
Em Fonte Boa, dupla é presa por furto qualificado à residência
Por sua vez, os colegas buscaram o documento pessoal na casa de Igmer. Durante consulta, os policiais militares constataram um mandado de prisão ativo por deserção, um crime militar de abandono do serviço ou posto por um militar sem permissão de um superior.

Igmer era lotado no 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (GAAAe Sl). Ele recebeu voz de prisão e, posteriormente, apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Deserção
Conforme listado no Código Penal Militar Brasileiro, Decreto-lei nº 1.001, de 21 de outubro de 1969, em seu artigo 187: Ausentar-se o militar, sem licença, da unidade em que serve, ou do lugar em que deve permanecer, por mais de oito dias:
Pena – detenção, de seis meses a dois anos; se oficial, a pena é agravada.