Os aprovados no concurso para os cargos de delegado, escrivão e investigador foram empossados, nesta quarta-feira (25/09), no auditório José Elcy Barroso Braga, na sede da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
O delegado-geral adjunto ressaltou a importância da ocasião na trajetória dos novos servidores da Polícia Civil e a necessidade da convivência e integração entre os colegas.
“A PC-AM enfrenta desafios diários para trazer segurança para a população. Os novos policiais irão reforçar o efetivo da instituição. É necessário ter zelo e cautela, e a partir de hoje, os servidores empossados estarão somando no combate ao crime”, disse o delegado-geral adjunto.
Leia mais
Concurso público da CMM tem novas datas para inscrição e realização de provas
Perita do IML Manaus vence concurso nacional com foto de candiru em cadáver
O delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, destacou que os servidores irão contribuir com o trabalho da Polícia Civil no interior do estado. Ao todo, 19 policiais assinaram o termo de posse, entre eles, seis delegados, sete escrivães e seis investigadores.
“O interior do Amazonas precisa de reforço para atender a alta demanda e para combater, principalmente, o tráfico de drogas e os crimes contra as crianças e adolescentes. Estamos dando uma resposta diária para a sociedade com prisões no interior, e a expectativa é que esse número só aumente com a posse dos que estão chegando. O DPI está à disposição para ajudá-los e dar o apoio necessário em operações maiores”, falou Mavignier.
Novos servidores
Ao todo, 19 aprovados no concurso foram empossados hoje. O delegado recém-empossado, Vinicius Freire, destacou o longo processo que iniciou em março deste ano. Ele já havia servido, anteriormente, como escrivão de polícia, entre 2001 e 2011.
“Estou muito feliz com o retorno como delegado, espero contribuir com força total com a população do município de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), e mostrar um bom trabalho no interior do Estado”, disse.
Para Tarso Campos, o mais novo escrivão da Polícia Civil, depois de anos de estudo, dedicação e abdicação, o momento da nomeação é significativo para todos.
“Batalhamos para chegar na aprovação do cargo. Me sinto preparado e honrado para os mais diversos desafios que nos vão ser entregues nesta missão”, falou.
Marcelo Guilherme, que irá compor o quadro de investigadores da instituição, depois dos procedimentos e do árduo trabalho para chegar ao cargo, os novos policiais esperam dar o máximo de si em prol da segurança da população.
“Viemos para se entregar de coração ao trabalho policial, pela instituição, sempre buscando trazer respostas positivas para a sociedade. Esse momento representa o sacrifício de meses e anos de esforço”, destacou.