OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Delegado do Amazonas é afastado suspeito de envolvimento em organização criminosa na Bahia

Participe do grupo ONDA POLICIAL

Publicado em:

- Anúncio -

O delegado Jorge Raimundo Arcanjo, lotado do 74° Distrito Integrado de Polícia (DIP), do município de Borba, no interior do Amazonas, foi afastado nesta quinta-feira (09/01), por suspeita de envolvimento em organização criminosa que praticou extorsão mediante sequestro, homicídios, tráfico de entorpecentes e lavagem de dinheiro, na Bahia.

Por meio de nota, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) não citou o nome do prossional e disse que “cumpriu uma ordem judicial contra um delegado de polícia, aprovado no último concurso da PC-AM, por suspeita de prática criminosa cometida antes da nomeação ao cargo, em 2023, no estado da Bahia”.

A PC-am disse ainda que “as investigações ocorreram de forma sigilosa pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da Bahia (PCBA) até o cumprimento do mandado”.

O delegado-geral Bruno Fraga e o delegado-geral adjunto Guilherme Torres determinaram imediato afastamento do servidor, diante da gravidade dos fatos.

Operação Indignos

Segundo a Polícia Civil da Bahia foram presos oito pessoas durante a Operação Indignos, entre elas dois policiais militares, em cumprimento a seis mandados de prisão temporárias e 26 de busca e apreensão na Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas.

O delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) da Bahia, revelou que o grupo movimentou cerca de R$ 150 milhões em 3 anos e teriam executado um traficante.


Leia mais:

Vigilante foi morto ao tentar impedir assassinato de segurança em Iranduba; delegado dá detalhes chocantes

Caso delator do PCC: Delegado e policiais acusados de receber propina são presos em operação da PF


“A organização criminosa foi identificada através de uma investigação que vem sendo feita através de um ano, quando em 2023 praticaram uma extorsão mediante sequestro com resultado morte”, contou o delegado.

Durante a operação, foram apreendidos 18 celulares, R$ 42.620 mil e U$ 1.500 dólares, além de veículos de luxo como um Toyota Corolla, uma BMW, uma Range Rover Evoque, uma motocicleta Kawasaki Ninja e uma Mercedes, sendo essa última no Amazonas.

Confira a íntegra da Nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, na manhã desta quinta-feira (09/01), cumpriu uma ordem judicial contra um delegado de polícia, aprovado no último concurso da PC-AM, por suspeita de prática criminosa cometida antes da nomeação ao cargo, em 2023, no estado da Bahia. As investigações ocorreram de forma sigilosa pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil da Bahia (PCBA) até o cumprimento do mandado.

O delegado-geral Bruno Fraga e o delegado-geral adjunto Guilherme Torres determinaram imediato afastamento do servidor, diante da gravidade dos fatos. As diligências contaram com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -