ALERTA GATILHO: Esta matéria possui conteúdo sensível
A delegada Deborah Ponce de Leão, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), revelou detalhes chocantes sobre os estupros em que dois bebês, de 1 e 2 anos, sofreram nas mãos do próprio pai, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
“Na tarde do dia 30, a Depca deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra esse cidadão de 64 anos, que possuía uma enteada de 14 anos, que vinha sendo abusada desde os 6 anos e maltratada. Mais 3 filhos biológicos que também eram maltratados e abusados”, explicou a delegada.
Em seguida, Ponce deu detalhes chocantes como os bebês eram violentados pelo próprio pai. Além dos estupros, o homem as agredia e oferecia comidas estragadas ou deixava elas sem alimentação.
Leia mais:
CHOCANTE: Pai é preso por agredir e estuprar 3 filhos em Manaus; vítimas são bebês
Homem é estuprado em show de Anitta no interior de São Paulo; Cantora se pronuncia
“Os detalhes dos abusos são impressionantes. Essas crianças, as menores, a de 2 anos, ele [pai] introduzia o dedo dele no ânus dessa criança, ele beijava à força essa criança de 1 ano. Ele tocava nas partes íntimas das meninas e chegava a beslicar os seios das garotas. Além de tudo, ele obrigava essas crianças a comerem comidas estragadas, batia de ripa, dava murro nas costas”, completou a delegada.
Segundo Deborah Ponce, os crimes sexuais contra os meninos foram presenciados pela adolescente e pela criança de 7 anos. O homem também era abusivo com a mãe das vítimas. “Ela sofria violência doméstica, vivia em uma situação de refém, sendo constantemente ameaçada até de morte, caso ela pedisse ajuda”, contou a delegada.
A mãe e os filhos estão em um abrigo. Foi solicitada uma medida protetiva para ela, por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), que está investigando a violência doméstica praticada.
O suspeito foi preso e responderá por estupro de vulnerável, maus-tratos e está à disposição da Justiça.