Richelme Silva Costa foi condenado a 19 anos de prisão pelo homicídio de Silvio Henrique Batista Sales, ocorrido em 9 de julho de 2014 no ‘Ramal Água Branca’, localizado na Rodovia AM-010, zona rural de Manaus.
Saiba mais:
Em Manaus, criminosos são presos após assalto em rota do Distrito Industrial
Em sessão de júri popular, presidindo pela juíza Roseane do Vale Cavalcante Jacinto, o Conselho de Sentença da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus decidiu pela condenação do réu.
Conforme o inquérito, Luciana Pereira da Silva, Diego Carvalho de Santana, Cleiciane Ferreira de Souza e Richelme Silva Costa, usaram um veículo para buscar a vítima sob o falso argumento de que todos praticariam um assalto. Ao chegar no locaeml, todos desceram do carro, colocaram a vítima de joelhos e efetuaram vários tiros contra ela.
A investigação concluiu que o crime ocorreu por vingança, uma vez que Silvio Henrique Batista, em outro momento teria agredido um dos réus com uma coronhada no rosto.
Além de ‘Mister M’, condenado nesta semana a 19 de anos de prisão, Luciana Pereira da Silva e Diego Carvalho de Santana já haviam sido condenados, da mesma forma, a 19 de anos de prisão e, Cleiciane Ferreira de Souza, a sete anos de reclusão.
Richelme Silva Costa, que está preso em uma Unidade Prisional de Porto Velho (RO), acompanhou o julgamento por videoconferência.