Everton Gabriel da Silva, 2, que estava há 6 dias internado em estado grave após ser espancado e torturado pelo tio Patrick Macedo Bastos, 23, morreu na manhã desta terça-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital-Pronto Socorro Platão Araújo. O menino apresentava várias lesões pelo corpo, principalmente na região da cabeça.
Saiba mais: VÍDEO: Criança de 2 anos é internada em estado gravíssimo em Manaus após ser torturada pelo marido da tia
Segundo a tia da criança, Daniele da Silva Neves, 21, esposa do agressor, a mãe do menino teria abandonado a criança há três meses, por supostamente ser usuária de drogas e o menino estava sob a tutela do casal. A mãe da criança reapareceu após saber que o filho estava internado.
Patrick foi preso na manhã desta terça-feira e responderá pelo crime de tortura, maus-tratos e óbito. A esposa também será indiciada por ser conivente com os crimes e não denunciar a situação às autoridades. A mãe também será responsabilizada pela morte do filho.
Daniele disse à polícia que o esposo teria agredido a criança após ele fazer necessidades no chão da casa onde moravam, no bairro Jorge Teixeira, entretanto Patrick nega e acusa a esposa. O homem segue à disposição da justiça