Uma criança de 4 anos foi levada ao hospital com sangramento na vagina após ser estuprada pelo padrasto, no município de Maués, no interior do Amazonas. Ele foi preso, nesta quinta-feira (16/01) por policiais civis da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª DIP, a equipe tomou conhecimento do caso após a criança dar entrada em um hospital do município com sangramento no órgão genital. Imediatamente, as diligências foram iniciadas.
“A criança passou por escuta especializada e informou que seu padrasto teria causado a lesão ao praticar atos libidinosos com ela. Com base nessa informação, saímos em busca do infrator e realizamos a prisão dele em flagrante”, relatou Rocha.
Leia mais:
Em Itacoatiara, homem é procurado por estupro contra adolescente de 15 anos
Morte e estupro coletivo de indígena no Amazonas foram filmados e divulgados
Crime contra criança era investigado
Ainda segundo o delegado, o homem já havia sido investigado, em 2024, pelo mesmo crime praticado contra a enteada. Em razão disso, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do autor.
A vítima foi encaminhada para um abrigo de acolhimento. As investigações continuarão para entender o grau de conhecimento da mãe da criança sobre os acontecimentos.
Procedimentos
O padrasto responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.