VÍDEO: Corpos de crianças indígenas esquartejadas em Barreirinha chegam a Parintins

Foto: Reprodução
Os corpos de duas crianças indígenas da etnia Sateré-Mawé, de 5 e 2 anos, foram levados ao município de Parintins após uma tragédia que aconteceu nas proximidades da Aldeia Castanhal, no município de Barreirinha, no interior do Amazonas.
As vítimas foram esquartejadas e tiveram as vísceras expostas, nesta quinta-feira (09/10), e o principal suspeito pelo crime é o próprio irmão das crianças, um adolescente de 17 anos, que teria confessado o assassinato à polícia.
Veja o vídeo:
Leia mais
No Dia das Crianças, Comando Garantido realiza ação solidária na zona Sul de Manaus
Segundo informações repassadas por policiais que participaram da ocorrência, os corpos das crianças foram localizados dentro da residência onde a família vivia. O adolescente foi apreendido por um agente comunitário indígena que atua na região, logo após o crime. Ele foi contido até a chegada das autoridades.
O caso está sendo investigado e outras informações serão repassadas em coletiva de imprensa marcada para a próxima segunda-feira (13/10), na sede da Delegacia Geral (DG) em Manaus.
Confira nota da Polícia Civil;
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, em ação integrada com Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu em flagrante, na quinta-feira (09/10), um adolescente de 17 anos, por atos infracionais análogos a duplo homicídio qualificado e maus-tratos a animal com resultado morte.
Os crimes ocorreram na comunidade Vila Tabatinga, localizada na zona rural de Barreirinha, e tiveram como vítimas duas crianças, de 5 e 2 anos. O adolescente foi encaminhado para internação provisória no município de Parintins. O caso segue sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional de Barreirinha.
