As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Polícia encontra corpo de arquiteta desaparecida; ela foi morta pelo ex em SP

Corpo de arquiteta foi encontrado depois de três meses de desaparecimento; ex foi preso pelo feminicídio
27/01/26 às 14:11h
Polícia encontra corpo de arquiteta desaparecida; ela foi morta pelo ex em SP

A arquiteta Fernanda Silveira de Andrade (Foto: Reprodução/Redes sociais).

O corpo da arquiteta Fernanda Silveira de Andrade, de 29 anos, foi encontrado neste último fim de semana em área de mata na cidade de São Paulo. Ela passou três meses desaparecida. O ex-companheiro dela confessou que a matou a tiros e indicou à polícia onde achar o cadáver.

Fernanda já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio anteriormente. Em 2023, a mulher foi esfaqueada oito vezes pelo mesmo ex-namorado.

A vítima já havia denunciado à Polícia Civil uma série de agressões e constantes ameaças. Fernanda registrou boletins de ocorrência e solicitou medidas protetivas contra Euhanan dos Santos Barbosa, 25.

O homem respondeu por tentativa de feminicídio contra ela em março de 2023, quando a esfaqueou oito vezes. A vítima ficou internada por uma semana no Hospital Municipal de Parelheiros, na zona sul de São Paulo, e sobreviveu. Após o episódio, a jovem conseguiu uma medida protetiva contra o ex, que fugiu.

Em 2024, ela denunciou novos episódios de agressão e lesão corporal, quando relatou à polícia que não conseguia terminar o relacionamento justamente por sofrer ameaças constantes, e por temer pela vida de familiares. A família dela também disse ter sido ameaçada, mesmo com Euhanan foragido.


Leia mais:

Brasil bate recorde de feminicídios em 2025: 4 mulheres foram mortas por dia

VÍDEO: Homem mata companheira e simula acidente de carro para encobrir feminicídio


Fernanda, que morava com a família em Serra Negra, a cerca de 145 km da capital paulista, viajou com os parentes para o Guarujá, no litoral paulista. Após retornar das férias com a família, Fernanda se deslocou para a capital em outubro do ano passado e não respondeu mais às mensagens ou ligações da mãe.

A polícia localizou Euhanan após uma denúncia de que ele estava morando em uma casa no extremo sul da capital paulista. No local, foram apreendidos uma arma calibre .38 e munições.

Depois de ser preso, o homem indicou onde enterrou o corpo da vítima e confessou tê-la sequestrado e matado com dois tiros. O corpo foi encontrado no bairro de Marsilac, no extremo sul da cidade de São Paulo, no último sábado.

Euhanan dos Santos, preso pelo feminicídio de arquiteta (Foto: Reprodução/SBT).

Segundo a Polícia Militar, o homem já possuía antecedentes criminais e, quando menor de idade, havia sido apreendido por tráfico de drogas. Ele continua preso.

*Com informações de UOL e Metrópoles