As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Conselho Fiscal pede afastamento do presidente da A Grande Família após denúncia de agressão

O posicionamento é assinado pelos membros do Conselho Fiscal João Avelino (presidente), Alysson Souza (vice-presidente) e Jucicleide Cardoso (1ª suplente), que afirmam ter tomado a decisão em comum acordo
17/01/26 às 17:40h
Conselho Fiscal pede afastamento do presidente da A Grande Família após denúncia de agressão

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Neste sábado (17/1), o Conselho Fiscal do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba A Grande Família solicitou o afastamento imediato do atual presidente da agremiação, Cleido Barroso, até que sejam esclarecidos fatos recentes que, segundo o colegiado, têm gerado repercussão negativa associada ao nome da escola.

A decisão foi comunicada por meio de uma nota oficial, na qual o Conselho afirma que os acontecimentos são de caráter particular, mas acabaram vinculando diretamente a imagem da escola a uma exposição considerada negativa na mídia, além de provocar indignação entre sócios da agremiação.


Leia mais:

Presidente da escola de samba ‘A Grande Família’ é solto em audiência de custódia após agredir ex em Manaus

VÍDEO: Detentos fingem passar mal para buscar drogas em hospital do Amazonas


De acordo com o documento, o pedido de afastamento tem como objetivo preservar o nome e a imagem institucional da Escola de Samba A Grande Família, especialmente diante da proximidade do Carnaval 2026. A medida é descrita como preventiva e busca evitar impactos negativos à agremiação enquanto os fatos são apurados.

O posicionamento é assinado pelos membros do Conselho Fiscal João Avelino (presidente), Alysson Souza (vice-presidente) e Jucicleide Cardoso (1ª suplente), que afirmam ter tomado a decisão em comum acordo.

O presidente da escola, Cleildo Barroso, é suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa, a passista Marryeth Figueiredo, de 29 anos. Na madrugada da última sexta-feira (16/1), ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi autuado em flagrante por violência doméstica. Cleildo foi liberado após o pagamento de fiança.

Segundo relato publicado pela vítima nas redes sociais após o ocorrido, as agressões teriam sido motivadas por ciúmes, após o suspeito encontrar mensagens antigas no celular dela. Marryeth afirmou que foi agredida com tapas dentro de um carro e, posteriormente, na residência do ex-marido, onde teria sido derrubada no chão e ameaçada de morte.

Ainda de acordo com o depoimento, a passista relatou ter sido intimidada com uma faca e que só conseguiu escapar após pedir socorro. Vizinhos ouviram os gritos e acionaram a Polícia Militar.

Após ser liberada, Marryeth utilizou as redes sociais para relatar o episódio e divulgou vídeos e mensagens sobre o caso. Ela também afirmou que o suspeito teria histórico de agressões contra outras mulheres.