Um homem, de 38 anos, foi preso na segunda-feira (20/01), em razão a um mandado de prisão de sentença condenatória pelo crime de roubo. A prisão foi realizada após a denúncia de que uma adolescente, de 13 anos, estaria em situação de vulnerabilidade.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as diligências tiveram início após a denúncia que relatava a possível situação de vulnerabilidade e estupro de vulnerável envolvendo a adolescente. Ela foi encontrada em um posto de combustível, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, na companhia de seu ex-padrasto.
“No local, o homem tentou fornecer informações falsas sobre sua identidade, mas, ao ser encaminhado para a unidade policial, constatamos que ele possuía um mandado de prisão em decorrência de sentença condenatória pelo crime de roubo, expedido em 1º de dezembro de 2023, pela 2ª Vara de Execução Penal (VEP) da Comarca de Manaus”, explicou a delegada.
Ainda conforme Juliana Tuma, as investigações continuarão para apurar o suposto caso de estupro de vulnerável envolvendo a adolescente, bem como todas as circunstâncias relacionadas ao caso.
O Conselho Tutelar foi acionado, e a adolescente foi encaminhada para uma unidade de acolhimento.
Procedimentos
O homem, condenado pelo crime de roubo, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Cadela morre após ser abandonada em rua de Parintins
Ordem judicial: homem é preso enquanto trabalhava na zona Leste de Manaus
Outro caso
O achado de ossada humana e assassinato foram registrados, no sábado (18/01), em zonas distintas de Manaus pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Na primeira ocorrência, a equipe da DEHS foi informada sobre a existência de restos mortais às margens de um igarapé na avenida Flamboyant, no bairro Distrito Industrial 2, na zona Leste da capital. O local foi isolado para a realização de perícia criminal.
Em outro caso na capital amazonense, Lucas M. da Silva, de 25 anos, foi assassinado por disparos de arma de fogo, no bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte.
Lucas foi alvejado, na frente da casa onde morava, na avenida Elias Bentes, após dois homens chegarem em uma motocicleta. Os autores do crime fugiram sem serem identificados.
A vítima ainda foi socorrida para o hospital. Conforme apurado pela Rede Onda Digital, o motivo do assassinato ainda é desconhecido e está sendo investigado pela DEHS.