As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Condenado a 38 anos por degolar rival de facção é preso em condomínio de luxo em Manaus

Os policiais da Rocam receberam uma denúncia anônima
10/11/25 às 08:34h
Condenado a 38 anos por degolar rival de facção é preso em condomínio de luxo em Manaus

Foto: Divulgação

Lucas Printes, de 29 anos, foi preso neste domingo (09/11), em um condomínio de luxo localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

Ele estava foragido após ser condenado a 38 anos e três meses de prisão pela morte de Farliana Nunes Pinto, de 24 anos, crime ocorrido na noite de 23 de junho de 2020, no Ramal Ipiranga, Loteamento João Paulo II, bairro Jorge Teixeira, zona Leste da cidade.

A prisão ocorreu depois que policiais das Rondas Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam uma denúncia anônima sobre um forte odor de drogas vindo de um dos apartamentos do condomínio.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram Lucas, mas nada ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao consultarem o nome do suspeito no sistema de segurança pública, foi constatado um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Farliane.

O homem foi preso e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.


Leia mais

Segundo suspeito de morte e estupro de avó e neta é preso em Maués

Criança de 12 anos se joga de moto para tentar fugir de criminoso; veja vídeo


O crime

Conforme a denúncia formulada pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), com base no Inquérito Policial, Farliane foi atraída ao local do crime por Lucas e o comparsa dele, Gilvan Reis, além de um menor de idade e de outra pessoa que não foi identificada, conhecida apenas pela alcunha de “Luisinho”. Conforme os autos, a vítima foi torturada, esfaqueada e degolada, sendo depois enterrada em uma cova rasa.

De acordo com o Inquérito Policial, o motivo do crime foi uma desavença relacionada ao tráfico de drogas, pois a vítima teria atuado em favor de uma facção criminosa contrária à qual pertenciam os envolvidos na morte dela.