Rodrigo Rufino de Castro, de 26 anos, condenado a 12 anos de prisão por homicídio qualificado, foi preso na sexta-feira (21/02), por policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele foi sentenciado pela morte de Denner Pinheiro de Souza, de 23 anos, que foi atingido por cinco disparos de arma de fogo no dia 4 de março de 2018, em Manaus.
De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, a ordem judicial em nome de Rodrigo foi cumprida na sexta-feira (21/02), na rua Mopirirus, no bairro São José Operário, zona Leste. Segundo a delegada, logo após cometer o crime em 2018, Rodrigo fugiu do local no carro da vítima.
“Na época, o crime foi motivado pelo fato de Rodrigo não aceitar o fim de um relacionamento. Ao descobrir que sua ex-namorada estava conhecendo Denner, ele foi até a casa dela para tentar reatar. Diante da recusa, Rodrigo pegou o celular da ex e marcou um encontro com Denner na residência. Assim que a vítima chegou, foi recebida a tiros”, informou a delegada.
Leia mais:
Seis foragidos da Justiça são presos em zonas distintas de Manaus
‘Nego do Borel’ do PCC vai para o confronto e é morto em Manaus
Posteriormente, ele confessou o homicídio e admitiu que agiu por ciúmes. Após a condenação, a equipe policial obteve informações sobre seu paradeiro e cumpriu com êxito o mandado de prisão.
Rodrigo Rufino de Castro responderá por homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.