De acordo com a Polícia Civil, o ataque com facas contra a dona de uma loja em Juazeiro do Norte, no Ceará, teria sido encomendado por R$ 5 mil. O suspeito de ser o mandante é o ex-patrão da vítima, Francisco Jonhnatan Alves e Silva, cirurgião-dentista e dono de uma clínica popular no município.
A declaração foi feita no domingo (14/01), em audiência de custódia por um dos suspeitos presos em flagrante, de acordo com a polícia. O cirurgião-dentista está foragido.
A vítima foi recepcionista da clínica odontológica do suposto mandante e teria trabalhado no local por três meses.
O ex-patrão teria ficado irritado por ela ter buscado direitos trabalhistas. Após ser demitida, a jovem entrou com uma ação na Justiça.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos se passam por clientes e esfaqueiam dona de loja, no Ceará
VÍDEO: Homem morre ao ser atropelado enquanto empurrava moto ‘quebrada’ na chuva, em Manaus
O crime
O crime ocorreu na última sexta-feira (12/01). A jovem de 26 anos foi esfaqueada por dois homens que se passaram por clientes na loja de roupas da qual ela é uma das sócias. Eles desferiram ao menos 10 facadas, os golpes atingiram a região do pescoço e tórax da mulher.
Após o ataque, a jovem foi socorrida e está internada em estado grave na UTI. Ela passou por cirurgia no Hospital Regional do Cariri, segue sedada e recebendo cuidados.
Os dois homens foram presos em flagrante e já prestaram depoimento. Eles indicaram o dentista como mandante intelectual do crime.
Um quarto envolvido, que era paciente do mandante, teria sido o responsável por contratar os dois criminosos. Ele foi ouvido e liberado após audiência de custódia.
Câmeras de segurança registraram o crime. Veja abaixo:
Esse crime aconteceu em Juazeiro do Norte, ajude a identificar esses animais. pic.twitter.com/Rv9poic9j6
— MSP-Movimento Sem Picanha (@mspbra) January 13, 2024