Ademar Cardoso teve a soltura negada pela Justiça do Amazonas, nesta sexta-feira (22/08), após o juiz de Direito da 3ª Vara de delitos de Tráficos de Drogas da Comarca de Manaus (Vecute), Celso Souza de Paula indeferir o pedido da defesa para revogar a prisão dele.
“As demonstrações da prova da existência do crime e dos indícios de autoria e/ou participação estão devidamente preenchidas nesta persecução penal (…) mantenho a prisão preventiva de Ademar Neto”, diz trecho da decisão. “.
O magistrado ressaltou também a data da audiência de instrução de 10 pessoas que foram denunciadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A mãe de Ademar, Cleusimar Cardoso, também permanece presa.
Leia mais
Caso Djidja: acusado de tráfico de drogas, Ademar Cardoso pode deixar presídio
Relembre o caso
A ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso, foi encontrada morta em maio deste ano. A causa da morte pode ter sido por overdose devido ao uso indiscriminado da Ketamina durante um dos rituais da seita religiosa ‘Pai, Mãe, Vida’, liderado pela família.
Ademar Cardoso foi preso em maio deste ano após a morte da ex-sinhazinha. Ele e mais 9 pessoas foram acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico.