Durante depoimento na audiência de instrução, no dia 04 de setembro, Cleusimar Cardoso afirmou que vai voltar a fazer as meditações com a leitura das Cartas de Cristo. Ela é mãe de Djidja Cardoso, a ex-sinhazinha do Boi Garantido, que foi encontrada morta no dia 28 de maio deste ano por suspeita de overdose de ketamina.
De acordo com o inquérito policial, Cleusimar chefiava um esquema de uso de medicamentos veterinários como drogas recreativas durante rituais da seita ‘Pai, Mãe, Vida’ com as ‘Cartas de Cristo’, uma espécie de leitura para transcender da consciência humana.
Leia mais
A mãe de Djidja também negou que tenha injetado drogas nos filhos. “Eles usavam a droga sozinhos. Eu usava em casa e não participava de negociações ou vendas. Apenas usava na minha mesa, para quem quisesse usar. Antes de começar, estudei sobre a cetamina”.
Cleusimar é acusada de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além dela, estão presos, o filho dela, Ademar Cardoso, José Máximo, Hatus Silveira e Emiclay Araújo. Ao todo, 10 pessoas foram denunciadas pelos crimes.